processo de seleção
A1
School leadership in practice
Madrid
Os participantes nesta mobilidade são escolhidos nominalmente, pela Diretora do AEA, de entre os elementos da direção e da equipa de autoavaliação.
A2 - A6
Cada uma destas mobilidades terá sempre como participante um Coordenador de Departamento, escolhido por consenso entre os elementos do Conselho Pedagógico. Salvaguarda-se a possibilidade do Coordenador de Departamento se fazer representar por um dos seus delegados de grupo.
O processo de seleção dos restantes participantes, organizado pela equipa coordenadora, vai ser desenvolvido em várias fases:
-
Resposta a um questionário online, no Espaço ERASMUS+ do moodle do AEA, em que os candidatos indicam: grupo de recrutamento, situação profissional, experiências relevantes no contexto do projeto, motivos pelos quais gostariam de participar na iniciativa, compromisso de dinamização de ações de disseminação das aprendizagens no AEA;
-
Seriação dos candidatos cuja motivação e autodiagnóstico de necessidades se enquadra melhor no âmbito dos objetivos que se pretendem atingir.
seleção de candidaturas
As candidaturas serão seriadas por ordem decrescente de pontuação:
-
Experiência em funções estruturantes da escola ou em projetos ou práticas relevantes no contexto deste projeto – 40 pontos
-
Motivação para desenvolver atividades de formação interpares – 30 pontos
-
Necessidades específicas de formação nas áreas deste projeto – 30 pontos
A não explicitação de compromisso de dinamização de ações de disseminação das aprendizagens no AEA é fator de exclusão da candidatura.
prazos
O período de apresentação de candidaturas decorre de 3 a 28 de setembro de 2018.
As candidaturas são submetidas no Espaço ERASMUS+ da plataforma moodle do AEA, até às 23:00 horas do dia 28 de setembro de 2018.
A seleção de candidatos decorre até ao dia 4 de outubro de 2018, sendo os candidatos notificados da sua seleção, e divulgada a listagem completa de seriação, no moodle do AEA até ao final do dia 4 de outubro de 2018.